segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cabaz PROVE

No Sábado passado fui buscar o meu cabaz de legumes e fruta da quinzena...


A Prove surge no âmbito da Iniciativa Comunitária EQUAL em conjunto com várias entidades parceiras que se associaram a um grupo de pequenos produtores dos territórios da Península de Setúbal, Vale do Sousa, Alentejo Central, Mafra e Porto, para melhorar o escoamento das suas produções.

Este cabaz, que fui buscar à minha comunidade em Picoas, teve um custo de 10€ e tinha 1 alface, 1 alface frisada, um couve lombarda, cenouras, espinafres, abóbora, cebolas, batatas, tomates, pepino, coentros, figos e melancia. Quem escolhe os produtos são os produtores, o que garante variedade e qualidade.

Estou rendida a esta iniciativa, primeiro porque os produtos são de excelente qualidade, e segundo porque como vão variando de entrega para entrega podemos ir sempre cozinhando e comendo coisas diferentes.

Desta remessa já saiu uma sopa de coentros, várias saladas e salsichas enroladas em couve lombarda...


Sem comentários:

Enviar um comentário