quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Reunião de pais...

Ontem foi dia da primeira reunião de pais do ano na escola do A.
Confesso que, à semelhança do pequeno Xixas, ainda não me habituei aos pais dos coleguinhas novos dele, não sei porquê, mas a interacção com os pais da turminha antiga era muito mais fácil, as idades eram mais próximas e as pessoas mais próximas da nossa realidade, aliás ainda hoje, com cada miúdo numa turma diferente, passo muito tempo à conversa com as mães dos coleguinhas da turma antiga, mas pronto, com o tempo habituo-me.

Mas o que interessa é que gostei muito da reunião, cada vez gosto mais das educadoras do A. e fiquei contente de ver que ele já está super ambientado à turma, é dos mais sociáveis e que estão os 13 a construir um grupinho coeso que os vai ajudar a crescer ao longo deste ano, com a ajuda da R. e da S., claro.

Até a dinâmica que os pais tiveram que fazer e que eu estava com medo que implicasse desenhos, construções ou coisa pior, foi muito interessante e permitiu conhecer um bocadinho melhor os nossos filhotes, porque afinal, mais do que os pais as educadoras sabem exactamente o que eles gostam, quais os brinquedos e brincadeiras preferidos, se gostam de comer, se são preguiçosos, se têm muitos amiguos...

E complicado pensar sobre isso, mas em alguns aspectos aquelas pessoas conhecem melhor os nossos filhos que nós próprios!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário