segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A mesa de actividades

Na reunião da escola já nos tinham dito que aquilo que o Xixas mais gostava na escola era a mesa de actividades, na altura confesso que me surpreendeu, em casa não temos (ainda) nenhuma mesa onde ele se consiga sentar e estar a fazer seja o que for, por isso na altura admiti que a mesa de actividades seria daquelas de fazer sons, e enfiar cubos e peças, como a que ele tem no meio da nossa sala.

No entanto, este sábado percebi que não, a mesa de actividades que ele adora é efectivamente uma mesa com cadeiras, onde ele possa pintar, arrumar e desarrumar canetas... Foi vê-lo a entrar no quarto da prima M. e a ficar louco com a mesinha azul de bancos verdes e passou tempos e tempos sentadinho na mesa (e sentou.se sozinho sem ajuda) a fazer rabiscos nas folhas, a arrumar os lápis de cera na caixinha, a rasgar folhas... Nunca o tinha visto tão entretido com nada :) Parecia um menino crescido ali sentado a trabalhar... só espero que quando chegar a altura dos trabalhos de casa o entusiasmo seja o mesmo!!!


Claro que já estamos a pensar em fazer uma visitinha ao Ikea para comprar uma mesa de actividades para o pequeno Xixas poder dar asas à sua criatividade e brincadeira...

1 comentário:

  1. Isto que dizer que podemos começar a comprar cadernos, lápis de cor e de cera para o nosso pequenote.
    Está tão lindo sentado na mesa a trabalhar.

    ResponderEliminar