quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Birras ou saudades???

De à uns dias para cá o pequeno Xixas anda muito propenso a birras e choros. É verdade que tem andado meio abananado com as maleitas que o têm afectado, mas para além disso anda birrento, a pedir muito mimo e a querer ser mais independente.

Na hora de comer é uma confusão pegada, quer agarrar as colheres, quer comer sozinho, não quer comer a sopa nem a papa, é comida na roupa, no chão, na cadeira... E na hora de dormir o cenário piora, assim que o deitamos começa a chorar, põe-se em pé, manda a xuxa e o boneco para o chão... só acalma quando estamos ao pé dele, e com a mãozinha dada!!!

Explicações de uma mãe de primeira viagem, eu, na hora do jantar ele quer mostrar o que aprende na escola, onde já come sozinho, e também já está cansado, sem paciência para mastigar e afins. Na hora de ir dormir é saudade, é falta de estar connosco, de brincar com o pai e a mãe, de ter a sensação que chegou a casa e logo depois já está na cama (ele chega a casa às 19 e às 21 já tá na cama), o nosso filhote precisa de nós, precisa de passar mais tempo connosco... esta vida de passar 2h com ele por dia está a dar cabo de mim e dele... Mas se Deus quiser vai mudar!!!

Claro que isto são as minhas explicações, se calhar é uma fase e não tarda passa!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário