terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pequenas diferenças...

Hoje ao ler este post da Cacomae (que aproveito para deixar um bj e um bem-vinda de volta) senti um apertozinho no coração, porque como a pequena C. o Xixas também tem um sinal de nascença diferente. O A. nasceu com uma mancha mongólica grande nas costas (acima do rabinho) que dá a volta até à barriga. Confesso que a primeira vez que vimos ficamos assustados, trata-se de uma área pigmentada e com tonalidade azulada, ou seja, parece uma nódoa negra gigante, o meu primeiro pensamento foi será que bati com a barriga em algum lado enquanto estava grávida e ele se magoou, pensamento errado e "parvo", trata-se de uma mutação na pela nada tem a ver comigo.

Por enquanto, ainda anão tivemos reacções de espanto e admiração, porque na praia o Xixas andou sempre de t-shirt e na escola as educadoras foram avisadas antes de lhe mudarem a fralda a primeira vez, a única pessoa que fez um comentário foi o primo L. que quando tomaram banho juntos se assustou e perguntou se o A.se tinha magoado, claro que explicámos tudo e ele ficou descansado.

Temos noção, que se a mancha não se dissipar com os anos, na escola vão haver comentários e as pessoas que o vejam na praia ou na piscina sem t-shirt vão sempre achar que lhe batemos ou que o miúdo anda sempre aos tombos (aliás já nos disseram para andarmos com um papel da pediatra a confirmar que se trata de uma mancha mongólica para evitarmos chatices, sinceramente recuso-me!)... Sei que nessas alturas vou defender o meu filhote com unhas e dentes, mas também compreendo que o que para nós já é tão normal possa causar impressão nas pessoas...

São estas pequenas diferenças que nos tornam únicos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário