segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Associação Animais de Rua





Associação Animais de Rua tem como principal objectivo a esterilização de animais carenciados. A superpopulação de animais de companhia é uma realidade: o número de animais a precisar de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los, o que leva a que muitos milhares de animais nasçam e vivam nas ruas, sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença, ou vítimas de maus-tratos. A Associação Animais de Rua foi criada para tentar minorar o sofrimento desses animais."


Tenho uma grande amiga que dedica grande parte do seu tempo a esta associação e a esta causa e confesso que até hoje não compreendia o que a movia e aquilo em que acredita, principalmente porque nunca construí uma relação muito próxima com um animal.

Hoje, na hora de almoço enquanto andava atarefada na correria entre ir almoçar e ter de voltar para o escritório, em plena Avenida da Liberdade vi algumas pessoas reunidas e fui ver o que era, um gatinho lindo tinha sido atropelado e estava ali assustado, magoado, frágil.... A rapariga que o apanhou e colocou em lugar seguro e confortável estava a fazer-lhe festinhas e a tentar contactar alguém que o pudesse levar a um veterinário.

Lembrei-me logo da minha amiga e liguei-lhe, num instante ela conseguiu arranjar alguém para recolher o bichinho e levá-lo para uma clínica onde está a ser tratado. Senti-me muito bem por saber que há pessoas que se preocupam com o bem-estar destes pequenotes que não se podem defender sozinhos, e fiquei feliz por saber que o gatinho ia ser devidamente tratado!

Hoje percebi a importância do trabalho da minha amiga e a razão da sua dedicação.... Obrigada!!!



1 comentário: