quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A hora de comer...

Desde que começou a comer que o Xixas adora, adora comer. Come de tudo, experimenta o que for e nunca diz que não!!!
Mas tem dias, como ontem, em que decide fazer birras, mas birras a sério, coisa para os vizinhos pensarem que lhe estou a arrancar um rim pela boca, na hora de comer e não há maneira de lhe conseguir enfiar a colher na boca.
Normalmente as "birras" são porque eu não lhe dou o que ele quer para brincar enquanto está a comer, tipo comando da tv, telemóvel, e então fecha a boca e começa a gritar como se lhe tivéssemos a bater. A minha táctica é sempre não dar muita importância, não alimentar o berreiro e a histeria, não quer comer agora também não vai morrer à fome, por exemplo ontem, comeu lindamente a sopinha, mas quando lhe trouxe o prato, ele decidiu que queria comer a falar ao telemóvel, disse-lhe que não e ele entrou em histeria... deixei-o acalmar com a xuxa e água, e passei à fruta!!!
Não sei se é a melhor táctica, mas com ele funciona!!!

E esta semana houve uma nova aquisição na roda alimentar do pequeno Xixas, o leite de vaca... a pediatra mandou dar aos 12 meses, mas como ouvi muita gente a dizer que não era bom, que o leite provoca muitas muitas alergias e tal fui adiando, mas como ele já não bebia nada do leite em pó, arrisquei e ele adorou!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário