terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Night report...

Porque não podemos só falar das coisas más, das que nos irritam e tiram do sério... é importante também enaltecer as coisas boas, os bons comportamentos e a evolução!!!

Quando voltamos de férias, um dos grandes problemas que tivemos com o pequeno Xixas foi voltar Às rotinas, principalmente na hora de dormir, ele não queria ficar sozinho no quarto dele, demorava horas a adormecer e queria que estivessemos lá com ele, acordava vezes sem conta ao longo da noite... por outras palavras o caos estava instalado!!!

Passadas duas semanas, a paz voltou, na hora de ir dormir é só deitá-lo na cama, ler a história e dar um beijinho, ele choraminga durante dois minutos e adormece, normalmente abraçado aos bonecos da Disney que dormem com ele, e dorme descansado toda a noite até às 8h da manhã :)

A receita para o sucesso foi a mesma que já tínhamos utilizado antes, deitá-lo na cama, contar a história, dar um beijinho, dizer muitas vezes que estamos ali ao pé dele, e deixá-lo chorar até acabar por adormecer... claro que custa passar 3 ou 4 noites a ouvi-lo chorar, mas a paz que temos agora compensa :)


Sem comentários:

Enviar um comentário