terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Os filhos são o nosso espelho...

Este filme fez-me reflectir sobre o exemplo que somos para o A., sobre a pessoa e o cidadão que estamos a educar e preparar para o mundo...


A verdade é esta, se achamos muita piada quando ele imita uma coisa engraçada que fazemos, ou um gesto caracteristico, ou um carinho.... a verdade é que ele imita tudo o que fazemos, tanto o que fazemos de bom como o que fazemos de menos bom!!!

Todos os dias tentamos passar ao A.bons exemplos, na relação com as pessoas, nas tarefas e rotinas do dia-a-dia, quando estamos na rua, mas a verdade é que também temos momentos menos felizes, em que o cansaço toma conta das nossas atitudes e em que acabamos por falar mais alto, bater com a porta, mandar alguma coisa para o chão... e sim, o A. também imita esses momentos e essas atitudes.

Até ver este filme, confesso que nunca tinha pensado sobre isso, sobre o facto de ele estar sempre a observar o que fazemos e a tomar as nossas atitudes como certas, como o exemplo a seguir e, neste momento, olhando para trás sou capaz de me lembrar de uma ou duas atitudes dele que reflectem um  ou outro dia menos bom que eu e o pai tivemos... efectivamente, os filhos são o nosso espelho, reflectem o que somos e o que fazemos.

1 comentário:

  1. ...admito que já dei comigo em algumas destas situações... são pequeninos ainda, mas cada vez mais estou atenta ao que faço e digo.

    ResponderEliminar