segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Trabalhar no 1º mundo...

A semana passada fui a Frankfurt para uma formação nos escritórios da minha empresa lá.

Tenho a dizer que fiquei maravilhada, não pela cidade que não tive tempo de visitar, não pelas pessoas que não falei com quase ninguém local, não pelo tempo que estava um frio de rachar, mas pelas condições que aqueles colegas têm para trabalhar, foi a primeira vez que senti mesmo como o nosso país é pequenino e ainda tão atrasado em alguma coisas.

Primeiro que tudo, estamos a falar de um edifício de 48 andares só para a nossa empresa, com espaço para trabalhar, com grandes secretárias e com muito espaço para arrumar tudo e mais alguma coisa, mas o que mais me impressionou foi as condições de trabalho que eles proporcionam aos funcionários, no Piso 0 existe uma creche fantástica para os filhos dos funcionários, o que eu dava para em Lisboa ter a creche do A. aqui no escritório, o tempo que poupava e o quão mais tranquila iria trabalhar todos os dias, e depois a cantina, meu Deus que cantina, montes de pratos à escolha, saladas e frutas frescas e espaço, muito espaço para sentar e comer tranquilamente, aqui nem cantina temos, apenas um espaço com micro-ondas onde comemos uns ao colo dos outros e com o tempo contadinho!

Para além de tudo isto, que para mim já me parece tanto para tornar a qualidade de vida tão superior à nossa, ainda têm uma mentalidade tão diferente da nossa, os horários de trabalho são para respeitar, se é para sair às 17h, é para sair às 17h, a ideia é que quem fica mais tempo é porque não foi eficiente durante o dia... aqui fica mal sair às18h :(

E a cereja no topo do bolo foi a vista da sala de formação...

Sem comentários:

Enviar um comentário