terça-feira, 2 de abril de 2013

Night Report...

Na verdade não nos podemos queixar muito, o Xixas tem dormido lindamente, sem acordar uma única vez até às 8h da manhã, eu sei que somos uns sortudos :)

Mas o problema tem sido para adormecer, a semana que passou em casa doente e com doses extra de mimo, deitou por terra tudo o que já tínhamos alcançado neste campo, ou seja, o anjinho que deitávamos às 21h, que ficava na caminha sem chorar, depois de lavar os dentes, ler a história e dois beijinhos, e que passado 5 minutos já dormia a sono solto... deu lugar a um diabinho, que assim que percebe que o estamos a levar para o quarto para dormir, inventa mil e uma coisas para adiar a hora, a última é dizer que tem cocó assim que entra no quarto, que nos pede para ler todos os livros da estante, que quando apagamos a luz abre a "goela" e começa a chorar (a.k.a. gritar) a plenos pulmões e que ontem já conseguiu pôr o pé por cima da grade da cama!!!

Tem sido um pesadelo para o adormecer, a mim custa-me horrores deixá-lo a chorar no quarto e vir-me embora até ele se acalmar e resolver adormecer (até porque sempre tive pânico de adormecer sozinha), mas o pai é mais forte, e ao fim de meia hora o diabinho lá adormece!!! Esperam-nos alguns dias de pesadelo e choro até que ele volte a ficar quietinho na cama e a adormecer em 5 minutos... custa muito, mas tem mesmo de ser!!!

1 comentário:

  1. Também já passei por uma fase assim. Certa noite jurei para mim mesma que não a ia buscar e que a deixaria chorar até adormecer... Pois foram praticamente 4 horas de choro intenso. Mas na noite seguinte já foi só 1 e depois foi reduzindo até que agora dorme em 10 minutos. Custou-me muito mas temos de ser fortes e conscientes de que estamos a agir correctamente. Força!

    ResponderEliminar