segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Xixas e os animais

Há coisas em que ele é tal e qual nós, mas há outras em que é tão diferente!!! Eu não gosto de animais, tenho medo, não fico à vontade com eles, no fundo vivo muito bem sem eles. O C. embora goste, não é propriamente apaixonada, ainda por cima é altamente alérgico a tudo o que tenha pêlo.

Ora, o pequeno Xixas é louco por animais, adora, venera, sejam cães, gatos, peixes, pombos... vibra com cada movimento, cada som, cada descoberta! Já imita uma série de bichos, o cão, a galinha, o pintainho, o gato... Não tem medo nenhum dos bichos sejam grandes ou pequenos, estejam soltos ou dentro de aquários!!!

Quando o levámos pela primeira vez ao oceanário foi lindo de o ver encantado com tudo, com cada peixe, com cada cor. Este fim de semana, passado em casa dos avós I e F, foi repleto de passeios e brincadeiras na rua, de cada vez que via um bicho o A. ficava maluco. Cada vez que via um cão gritava, ficava a olhar embevecido e sempre que podia ia dar uma festinha... até levou uma lambidela na mão (isso já não achou tanta graça)!!! Na varanda de casa dos meus pais, está sempre a pedir colo para ver o cão e grita lá de cima "ão, ão, aõ".

Num passeio com a avó I aprendeu a dar comida ao pombinhos, e até já diz pombo, desfaz a bolachinha e deita para os pombinhos virem apanhar... e não tem medo nenhum que aqueles montes de penas, asas e afins, se cheguem pertinho dele para comer... fica encantado e sempre que eles voam, grita, parece que voa com eles!!!

E por ultimo, sempre que passa na casa do tio que ver o Igor, o gato, o contacto entre eles e muito limitado, porque dadas as alergias do pai não queremos arriscar com  o Xixas, mas já lhe deu uma festinha pequenina!!! Mas só de olhar para ele os olhinhos do pequeno Xixas já brilham...

Querem ver que temos veterinário!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário