sexta-feira, 26 de abril de 2013

Viver o nosso bairro de sempre...

Sempre que o Pai vai para fora, que é como quem diz, para o outro lado do mundo, sempre que temos um tempinho livre (fins de semana e feriados) rumamos a casa dos avós I e F e matamos saudades do meu bairro do coração, Alvalade, Av. da Igreja :)

Desde que me lembro que vivi ali, também já ali vivi depois de casada mas isso será outra história, sempre me habituei a andar naquela avenida, a ir às compras naquelas lojas, naquela praça, gosto do barulho, das pessoas, não tanto do trânsito e da confusão... no fundo ali sinto-me em casa.

Desde que fomos viver para Algés, que sempre que posso vamos fazer uma visitinha aos avós, e quando o pai não está mudamo-nos de malas e bagagens durante os fins de semana, gosto que o Xixas sinta aquela vivência, conheça aquelas pessoas, aqueles sítios, gosto muito da ideia de ele também ali criar rotinas e se sinta em casa :)

Um dos hábitos que ele já ganhou é ir ao café com a avó e receber um bolinho para comer, normalmente uma língua de veado, é muito engraçado vê-lo a entrar no café já de mãe esticada :)


E o que ele gosta de andar avenida acima e avenida abaixo, ora sentado no carrinho, ora a pé como um menino crescido, sempre com a avó I. E agora com a nova diversão prefererida, dar comida aos passarinhos...

video

Gostava de um dia voltar a morar ali, no meu bairro, na minha cidade, mas com pés e cabeça, por isso por enquanto temos estes momentos, que são tão bons!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário