segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um dia no Zoo...

Ontem foi um dia em cheio, acordámos cedo, preparámos a "trouxa" e rumámos os três ao Jardim Zoológico de Lisboa.

Chegámos cedinho, o Xixias excitadíssimo por estar fora de casa e a ver coisas novas e, ainda mais, porque passamos o Sábado a dizer-lhe que ia ver os animais, os macacos (que ele imita na perfeição), os cães, os leões e afins...

Assim que chegámos fomos directamente para a Quintinha e posso dizer que foi do que ele mais gostou, porque eram animais que ele conhecia, que estava ao alcance da mão e eram todos pequeninos como ele, foi tão giro, ele não tem medo nenhum dos bichos e por ele dava festinhas e beijinhos a todos.




E as galinhas, o que ele adorou as galinhas, imitou o "Cocorococó"", disse adeus, chegava-se ao pé do galinheiro e quando elas vinham ter com ele começava a andar para trás, mas não queria sair de lá!!!

video

Depois, fomos ao espectáculo dos golfinhos, confesso que estava com medo que ele não se entretive-se e que se fartasse de estar ali, mas não, ele adorou, sempre a dançar e a bater palminhas ao som da música e com um olhar muito intrigado com os saltos e acrobacias dos golfinhos e dos leões marinhos.


E quando chegou a hora de tirar a foto com o leão-marinho, nós com medo que ele se assusta-se de estar pertinho de um bicho tão grande, ele nem nada, chegou-se ao pé do leão-marinho e deu-lhe logo um aperto e uma festinha.


Depois do espectáculo chegou a hora do almocinho do pequeno Xixas, e cada vez estou mais fã do "Termo", encontrámos um lugarzinho à sombra e ele comeu lindamente. Com a barriguinha cheia, foi hora da sestinha, enquanto nós aproveitámos para espreitar o reptilário e para almoçar!!!


Depois da soneca, foi altura de ir ver os animais todos, macacos, girafas, elefantes, leões... umas vezes a pé outras no carrinho, umas de mão dada, outras a correr pelo Zoo fora, o pequeno Xixas conheceu cada espacinho do Zoo, disse "Olha!" mil vezes, e ficou encantado.




E ao fim do dia, depois de um passeio no teleférico, que o Xixas adorou e em que nós estivemos reticentes, todos tivemos direito a um belo geladinho, o A. lambuzou-se todo...


Foi um dia muito, muito bom, cheio de alegria, cheio de recordações e momentos que vão ficar na memória para sempre. Mas também foi muito cansativo e o descanso do guerreiro foi merecido!!!



1 comentário:

  1. depois da tristeza que o meu querido sobrinho teve no sábado à noite, foi mais que merecido o passeio!!!

    ResponderEliminar