segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Açores... Portugal é lindo!!!

Deslumbrante... para mim esta é a palavra que melhor descreve os Açores, ou pelo menos a ilha de São Miguel que foi onde passei a ultima semana e meia!!!

A verdade é que não foram férias, longe disso, foram dias de trabalho intenso, até tarde e a contar os segundos. A verdade é que também as saudades custaram muito, nunca tinha passado tanto tempo longe do Xixas (do pai infelizmente já) e a vontade de voltar para casa era muita!!! Mas, se temos as oportunidades temos de as aproveitar e já que o trabalho obrigou a uma estadia prolongada nos Açores, bora lá aproveitar e conhecer o que de melhor a ilha nos pode oferecer!!!

E posso dizer que apesar de as minhas expectativas já serem altas, foram totalmente concretizadas e até superadas, venho fascinada com o que encontrei, com o que vi, com as pessoas, com a comida (e que comida, agora vão ser semanas de dieta!!!) e principalmente com o oceano, com a cor do oceano... de um azul como nunca tinha visto em lado nenhum do mundo!!! Simplesmente maravilhoso!!!

Infelizmente, e por burrice minha, não levei a máquina fotográfica, achei que já ia com coisas a mais, o computador, os dossiers de trabalho, a mala de mão... portanto as fotos que tenho foram tiradas com o iphone, pelo que não fazem jus ao que vi, ao que os meus olhos absorveram e a minha memória vai guardar para sempre!!! E pois claro, os sabores e isso não é possível reproduzir em fotos... mas posso dizer que nunca comi tão bem como nos Açores!!!

Fim de tarde na Praia de Santa Bárbara


 Praia da Amora (a descida foi difícil, a subida ainda pior, mas valeu a pena)!


 As Furnas e o famoso Cozido das Furnas!!!


Adorei as Hortênsias!!!




  Ilhéu de Vila Franca do Campo... para mim o sítio mais bonito da ilha!!! A cor da água é inexplicável!!!

 Lagoa do Fogo 

Só para mostrar a cor desta água!!!

Lagoa das 7 Cidades (Lagoa Verde)

E o excilibris dos Açores, a vaquinha, que anda por todo lado, nas encostas, nas estradas... e que faz os melhores queijos e os melhores bifes que já provei!!!

De certeza um destino para voltar em família e uma vontade enorme de conhecer as outras 8 ilhas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário