terça-feira, 3 de setembro de 2013

O mês do regresso...



Setembro é o mês do recomeço, de voltar às rotinas do dia-a-dia, de fazer o rescaldo das férias e dos dias vividos uns para os outros, de estabelecer metas e objectivos... Como já li algures pela blogosfera, para mim a passagem de ano deveria ser comemorada agora :)

Os recomeços são bons, saber o que os dias nos reservam, contar os minutos para estarmos juntos fim do dia e em contagem decrescente para o fim de semana :) 

O grande recomeço do mês de Setembro é o início do novo ano letivo... e este está a ser complicado :( A escola é a mesma, a educadora também... mudou a auxiliar (que já foi auxiliar do Afonso nos primeiros meses de escola, e ele e eu gostamos muito dela) e mudou a sala, que agora é bem maior, com mais áreas para brincar e com 1001 novos brinquedos!!! 

Mas as manhã têm sido difíceis, pela primeira vez o pequeno Xixas chora quando paramos o carro, não me quer largar, nem quer saber dos amiguinhos... claro está que nada disto tem a ver com a escola, mas sim com a minha ausência, fragilizou-o e ele tem medo que eu desaperaça outra vez :( Ontem acordou na sesta a chorar pela mamã... valeram-lhe os miminhos da auxiliar!!! O coração da mãe fica na escola, pequeno como uma ervilha... mas com a certeza que ele está bem entregue e que passado um bocadinho já está feliz da vida!!! 

À tarde quando o fomos buscar estava todo contente e feliz :)

P.S. O blog fez um ano e com tudo o que este regresso de férias já teve, deixei passar a data... mas Parabéns para nós e para este cantinho!!!







1 comentário: